Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Ouro cai após rali recorde, enquanto aguarda cortes do Fed

Ouro cai após rali recorde, enquanto aguarda cortes do Fed

"O ímpeto de alta do metal precioso está esgotado e, em prazos diários, uma divergência está se formando entre recordes de preços cada vez mais altos"

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Barras de ouro

O ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 22, pela segunda sessão consecutiva, pressionado pela alta do dólar e dos juros dos Treasuries, além de correção de preços do metal precioso. Investidores acompanharam a divulgação de dados dos Estados Unidos e de falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed) apontarem um cenário complexo para o corte de taxas de juros.

Finclass Vitalício Quadrado

O ouro para dezembro fechou em queda de 1,21%, a US$ 2516,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

<<<Você frente a frente com Barsi: MBA tem desconto de R$ 8 mil hoje>>>

A Spartan Capital Securities analisa que a fraqueza do ouro está relacionada a alta do dólar e que não é uma “reversão na tendência” recente de rali do metal precioso, já que as vendas provavelmente terão fôlego curto.

Nesta quinta, a moeda americana e os juros dos Treasuries – que competem com o ouro como ativos seguros – operaram em alta robusta, na esteira de dados americanos e de comentários de dirigentes do Fed, que sugeriram ritmo cauteloso de redução nos juros dos EUA.

De acordo com a FxPro, a queda dos preços do ouro acontece depois de um forte rali, que foi impulsionado pela expectativa com o corte de juros pelo Fed e pelas incertezas geopolíticas.

“O ímpeto de alta do metal precioso está esgotado e, em prazos diários, uma divergência está se formando entre recordes de preços cada vez mais altos”, detalha o documento.

Finclass Vitalício Quadrado

“Esse cenário é considerado o sinal de uma queda intensa nos preços, e vale a pena prestar atenção em como esse movimento irá se desdobrar.”

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Por outro lado, o Julius Baer ainda acredita que o metal precioso deve atrair investidores em busca de um refúgio seguro, embora com uma onda de compras mais modesta.

“Para impulsionar a compra de ouro pelos ocidentais em busca de refúgio seguro, as taxas de juros precisariam cair muito mais”, defende o banco suíço. O Julius Baer também espera que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) retome compras de ouro, em movimento para se proteger diante do aumento nas tensões geopolíticas globais e comerciais em relação aos EUA, ampliando escopo de alta dos preços do metal.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.