Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Comprar ou Vender Ouro fecha em queda de mais 1%, com acordo na Ucrânia no radar

Ouro fecha em queda de mais 1%, com acordo na Ucrânia no radar

Volodymyr Zelensky anunciou nesta sexta que irá se reunir pessoalmente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

por Redação Dinheirama
Barras de Ouro

O ouro (GOLD) futuro devolveu os ganhos da quinta-feira e fechou a sexta-feira, 14, em queda, em sinal de correção e de olho em uma possível resolução no conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia.

Flávio Augusto Quadrado 2

O ouro para abril fechou com baixa de 1,51%, a US$ 2.900,70 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Contudo, o metal dourado subiu 0,45% na semana.

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

Durante a Conferência de Segurança de Munique, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta sexta que irá se reunir pessoalmente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para negociações de paz e para “acabar com a guerra de uma vez”.

Ele, no entanto, não forneceu um prazo para que o encontro aconteça.

O sinal para um acordo de paz na Europa e a precificação cada vez maior de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) irá cortar os juros em apenas 25 pontos-base este ano não conseguiram, contudo, desacelerar o aumento da commodity na semana, diz o Commerzbank.

Flávio Augusto Quadrado 2

No curto prazo, o ouro pode chegar a US$ 3.000 a onça-troy, mas isso aumentará o potencial de correção, acrescenta o banco.

Na mesma linha, analistas do BMI acreditam que o metal precioso terá um desempenho superior ao da maioria das commodities em 2025, já que as preocupações com as novas tarifas comerciais recíprocas de Trump impulsionam a demanda por portos seguros.

Assim, o ouro continua se beneficiando da incerteza política dos EUA, das tensões comerciais, dos conflitos militares e da incerteza macroeconômica geral, diz o BMI.

(Com Estadão Conteúdo)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.