Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Comprar ou Vender Ouro fecha em queda, mas permanece perto de recorde diante de incertezas geopolíticas

Ouro fecha em queda, mas permanece perto de recorde diante de incertezas geopolíticas

Em análise, a Sprott avalia que uma resolução da guerra entre Rússia e Ucrânia, com intermediação americana, pode moderar o desempenho do metal no curto prazo

por Estadão Conteúdo
Ouro

O ouro (US$/OZ) interrompeu o movimento de alta e fechou a sessão desta quarta-feira, 19, em queda, em uma correção dos ganhos recentes e diante do dólar (USDBRL) forte ante outras moedas, que pressionou os ganhos do metal dourado.

No entanto, o ativo de segurança manteve-se perto do recorde histórico, diante das persistentes incertezas geopolíticas e econômicas.

Nesta quarta, ouro para abril fechou com queda de 0,44% nesta quarta-feira, a US$ 2.936,10 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

Em análise, a Sprott avalia que uma resolução da guerra entre Rússia e Ucrânia, com intermediação americana, pode moderar o desempenho do ouro no curto prazo, mas, para o longo prazo, espera-se que o metal continue forte e atinja novas máximas.

“A amplitude e a incerteza das tarifas dos EUA aumentaram a volatilidade geral do mercado”, acrescenta.

Ainda, de acordo com a Capital Economics, as conversas entre os Estados Unidos e a Rússia mostram que o conflito na Europa Oriental não deve ser encerrado no curto prazo, o que fornece ainda mais suporte para o ouro.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Esperamos que as negociações sejam longas e complexas e que as características exatas de qualquer acordo sejam cruciais para determinar as implicações macroeconómicas”, cita.

Para o Barclays, o metal precioso ainda tem mais espaço para avançar, considerando “vários ventos favoráveis” que persistem, especialmente a alta demanda por refúgio de segurança.

No longo prazo, o banco britânico acredita que o ouro pode se beneficiar de uma desdolarização.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.