Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Ouro sobe com tensões Rússia-Ucrânia e atrai investidores em ativos seguros

Ouro sobe com tensões Rússia-Ucrânia e atrai investidores em ativos seguros

O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Barra de Ouro

O ouro (GOLD) futuro fechou em alta pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, 21, com a demanda por ativos considerados seguros diante da escalada das tensões geopolíticas entre Ucrânia e Rússia.

Finclass Vitalício Quadrado

O ouro para dezembro avançou 0,87%, a US$ 2.674,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

O fundo negociado em bolsa (ETF) de ouro físico SPDR Gold Trust registra aportes líquidos positivos desde sexta-feira, segundo o analista da XS.com, Samer Hasn.

Essa série de quatro dias de ingressos líquidos só tinha sido registrada anteriormente em março, completou.

O movimento vem na esteira da queda dos futuros do metal, que cederam mais de 4% na semana anterior.

Finclass Vitalício Quadrado

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país testou um novo míssil de médio alcance em ataque contra a Ucrânia nesta quinta-feira, em discurso na TV nacional.

O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana.

Em entrevista, o embaixador da Rússia no Reino Unido, Andrei Kelin, disse que os britânicos estão diretamente envolvidos na guerra da Ucrânia.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.