Home Empresas Pagamentos de indenizações em seguros de pessoas somam R$ 4 bi no 3º tri

Pagamentos de indenizações em seguros de pessoas somam R$ 4 bi no 3º tri

Os seguros Dotais tiveram alta de 24,3%, enquanto os seguros contra Doenças Graves apresentaram expansão de 26,9%

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@Drazen Zigic)

O mercado de seguros de pessoas no Brasil observou um aumento no pagamento de indenizações, atingindo a marca de 3,97 bilhões de reais no terceiro trimestre deste ano, conforme divulgado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.

No período de janeiro a setembro de 2023, o volume total de indenizações alcançou 11,38 bilhões de reais, aumento de 6,6% em relação aos primeiros nove meses de 2022.

O destaque para o terceiro trimestre ficou com o seguro de Vida Individual, que registrou crescimento de 20,8% em comparação com o mesmo trimestre de 2022, segundo a Fenaprevi.

Os seguros Dotais tiveram alta de 24,3%, enquanto os seguros contra Doenças Graves apresentaram expansão de 26,9%.

Já os prêmios pagos às seguradoras pelos seguros de pessoas totalizaram 16 bilhões de reais entre julho a setembro, alta de 5,1% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

O segmento com maior crescimento foi o seguro Funeral, com crescimento de 25,8%, seguido pelos seguros de Vida Individual (+19,9%) e seguros contra Doenças Graves (+11,1%) na comparação com o trimestre encerrado em setembro de 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.