Home Empresas PagBank lança cobrança por celular e sem maquininha

PagBank lança cobrança por celular e sem maquininha

A empresa não informou valores a serem cobrados pela funcionalidade, chamada de “Tap On”, ou a base de terminais atual

por Reuters
3 min leitura
A PagBank não informou valores a serem cobrados pela funcionalidade, chamada de “Tap On”, ou a base de terminais atual

O PagBank (PAGS34, PAGS) anunciou nesta quarta-feira tecnologia que permite aos comerciantes usarem seus próprios celulares Android para receberem pagamentos no lugar das tradicionais maquininhas de cartão, alguns dias depois de a rival Cielo fazer anúncio semelhante.

A empresa não informou valores a serem cobrados pela funcionalidade, chamada de “Tap On”, ou a base de terminais atual.

No segundo trimestre, o PagBank registrou 6,8 milhões de comerciantes ativos em sua plataforma, uma queda de 10% sobre o mesmo período do ano passado, segundo balanço.

Na semana passada, a Cielo (CIEL3) anunciou ampliação na estratégia de usar os celulares dos clientes para fornecer seus serviços de meios de pagamento no lugar das maquininhas de cartão, no chamado serviço “Cielo Tap”.

Na ocasião, a Cielo citou que “aplicar subsídios às maquininhas no segmento de empreendedores não vinha se mostrando viável economicamente”.

Segundo diretor executivo de produtos de adquirência do PagBank, Angelo Aguilar, a companhia optou em lançar a solução “somente quando estivesse totalmente completa para o empreendedor”, se referindo a um conjunto de funções integradas ao aplicativo.

Veja a nota do PagBank:

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento da funcionalidade “Tap On” que permitirá aos comerciantes aceitar pagamentos em qualquer lugar, usando apenas seus smartphones Android. A solução inovadora elimina a necessidade de terminais de pagamento, e como um diferencial de mercado, chega integrada a um app totalmente gratuito com mais de 40 funções que facilitam a gestão dos negócios, tornando o processo de compra muito mais simples para os clientes.  

Segundo uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, 54% dos consumidores brasileiros costumam realizar pagamentos por aproximação, sendo que o uso deste meio de pagamento cresceu 85,4% no primeiro trimestre 2023 e divulgada em agosto. Integrada ao app PagVendas,  a “Tap On”   transforma o celular em maquininha de cartão para aceitar pagamentos de crédito e débito por aproximação (seja por meio de cartões físicos, carteiras digitais ou relógios inteligentes). As bandeiras aceitas são Elo, Mastercard, Visa e Amex. Aceita também as principais carteiras digitais: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. 

Para usar a funcionalidade é fácil, rápido e seguro: 

– Inserir o valor da venda no app PagVendas 

– Selecionar a opção “Tap On” 

– Aproximar o cartão, celular ou relógio na parte de trás do celular e pronto

De acordo com Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos de Adquirência do PagBank, a companhia optou em lançar a solução somente quando estivesse  totalmente completa para o empreendedor, simplificando não só o processo de venda sem necessidade de uma maquininha, mas também todo operacional necessário para gerenciar o negócio. “Nosso objetivo é garantir que o cliente PagBank tenha mais tempo para focar nas vendas, oferecendo uma solução fácil e descomplicada de pagamento, direto no celular e integrada a um app, para gerenciar todos os outros processos do negócio, e que hoje consomem muito tempo do empreendedor”, afirma. 

A nova funcionalidade oferecida pelo PagBank chega ao mercado aliada a mais de 40 funções do PagVendas, aplicativo completo e gratuito que permite que o empreendedor faça a gestão de seu negócio pelo Ibanking. Dentre essas principais funções estão, a possibilidade de controlar estoques, controle de caixa, gerar links de pagamento, emitir documentos fiscais, gerar boleto de pagamento integrado, controlar pedido, fazer orçamentos e muito mais. 

No lançamento, com disponibilização gradativa para os comerciantes, consumidores também se beneficiarão, já que agora podem fazer pagamentos de forma ainda mais simples, sem a necessidade de uma maquininha e em mais um canal de compra. “A solução chegou para beneficiar a todos, além de ser altamente segura e proteger os dados do cartão do cliente de modo a evitar fraude. Estamos muito animados em oferecer mais esta solução aos nossos clientes e acreditamos que ela será muito bem recebida”, acrescenta o executivo.  A nova funcionalidade oferece uma série de benefícios para comerciantes e clientes. Ela simplifica o processo de pagamento, torna-o mais seguro e conveniente e ajuda a aumentar as vendas dos comerciantes. “O PagBank continua trabalhando para oferecer soluções inovadoras aos seus clientes, e o lançamento dessa solução é um exemplo disso”, finaliza Angelo Aguilar. Para mais informações, clique aqui.  

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.