Educação financeira nada mais é do que cuidar com carinho do próprio dinheiro. É valorizar as horas de trabalho e esforço que resultaram no seu salário.

Infelizmente, temos acompanhado no Brasil muitas pessoas que ainda não perceberam o quanto é importante acompanhar de perto todos os gastos para adequar o padrão de vida e também para identificar possíveis cobranças abusivas que acabam passando despercebidas.

Você sabia que, durante 5 anos, pagou imposto a mais na sua conta de luz? O alto ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado pelos estados é indevido, pois inclui taxas que vão muito além do seu consumo de energia. E o resultado disso pesa somente no seu bolso.

Clique aqui e saiba quanto você pode ser ressarcido por cobrança indevida de ICMS

Revoltante, não é mesmo? Mas nem tudo está perdido! A PROTESTE está ajudando todos os consumidores a buscarem seus direitos.

A boa notícia é que vários tribunais têm dado ganho de causa aos consumidores. Portanto, você pode conseguir o ressarcimento de tudo o que foi pago a mais em ICMS na sua conta de luz, nos últimos 5 anos.

Para se ter uma ideia, uma pessoa com consumo mensal de R$ 200 pode recuperar em média R$ 750.

Clique aqui e simule o valor de sua restituição

Faça a simulação e descubra o quanto você pode receber de volta pelos últimos 5 anos.

Nós, da PROTESTE, sempre estaremos ao lado dos consumidores e consideramos que a cobrança do ICMS é abusiva. É fundamental que as pessoas conheçam o quanto poderão ser ressarcidas, por conta disso, apresentamos o simulador gratuito onde todos podem verificar uma média de valores a serem ressarcidos.

Exemplo de simulação:

*Essa simulação se aplica apenas à consumidores residenciais comuns.

Clique agora e saiba quanto você poder ressarcir

Para você que ainda ficou com dúvidas sobre o seu direito de ressarcir valores cobrados abusivamente pelos Estados em relação ao ICMS, preparamos um vídeo ilustrativo. Acompanhe!

Clique para assistir

Faça valer seus direitos, hoje e sempre

Cidadania é cumprir obrigações, mas também estar atento a direitos. Fiscalizar e acompanhar o Estado é importante para que criemos uma sociedade justa, onde os direitos dos consumidores sejam respeitados de fato.

Clique e saiba o quanto você pode ser ressarcido por cobrança indevida de ICMS

A PROTESTE está pronta para acompanhar você, sempre! Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Proteste, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

PROTESTE
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários