MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Pague Menos reduz projeção de abertura de lojas em 2024 para 30

Pague Menos reduz projeção de abertura de lojas em 2024 para 30

A empresa já havia cortado em maio sua projeção de abertura de novas lojas em 2023

por Reuters
3 min leitura
Pague Menos

A rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) reduziu nesta terça-feira sua projeção de abertura de novas lojas em 2024 de 120 para 30, citando cenário de taxas de juros elevadas e prioridade em otimizar a estrutura de capital da companhia.

As projeções consideram apenas aberturas brutas, sem levar em conta eventuais fechamentos de lojas, acrescentou a empresa em fato relevante ao mercado.

Segundo a rede, a decisão foi motivada por um contexto no qual a empresa busca reduzir sua alavancagem financeira e focar na integração da Extrafarma, cuja aquisição foi concluída em agosto de 2022.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“A administração da companhia considera que, no cenário atual de elevadas taxas de juros, a otimização da estrutura de capital é prioritária”, afirmou no comunicado.

“Continuamos acreditando firmemente na geração de valor via abertura de lojas e entendemos que o atual ritmo de expansão é adequado com o objetivo de desalavancagem e correta alocação de capital, levando em consideração o atual cenário macroeconômico.”

A companhia ainda reforçou que as projeções são estimativas e que poderão ser revistas, especialmente se houver “alteração relevante” nos fatores mencionados.

A empresa já havia cortado em maio sua projeção de abertura de novas lojas em 2023, de 60 para 20 unidades, também citando as taxas de juros elevadas e a integração da Extrafarma.

Veja o documento abaixo:

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.