O mês de agosto de 2014 foi considerado por muita gente um mês de muitas surpresas, algumas realmente desagradáveis. Quando olhamos para a economia do Brasil e os fatos marcantes do mês, percebemos que agosto de 2014 conseguiu superar as piores expectativas, mesmo as dos mais pessimistas.
A morte de Eduardo Campos, com desdobramentos imediatos na corrida presidencial e levando o mercado a acreditar em uma vitória de Marina Silva é um dos acontecimentos mais marcantes. A candidata passou a ser a maior aposta do mercado e a Bovespa experimentou um período de forte valorização, sobretudo se observadas empresas com forte influência estatal.
Fora do Brasil, muita coisa aconteceu e só o investidor mais atento conseguiu ter uma visão precisa sobre todo o cenário econômico global. Neste sentido, recorremos mais uma vez aos amigos Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama, e Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, para detalhar melhor o panorama.
A nosso pedido, Alvaro e Sandra gravaram o Panorama Mensal especial Dinheirama, onde com muita propriedade fizeram uma leitura muito didática de tudo que aconteceu de mais relevante no país e no mundo em agosto e o que vem por ai.
Acompanhe agora:
https://www.youtube.com/watch?v=ZGAZ5XNnI-k
Conheça a Órama
Você sabia que a Órama é um dos parceiros de conteúdo mais antigos do Dinheirama? Essa parceria permite que você, leitor, receba nosso material de forma gratuita, constante e sempre coerente, tendo ainda a oportunidade de conhecer alternativas de investimento inteligentes para o seu futuro como investidor.
Se você tem alguma dúvida específica sobre algum investimento ou sobre como começar a investir, você pode conversar diretamente com a Sandra Blanco através do canal “Fale com a Sandra”.
Aposte suas fichas na educação financeira, crie um bom planejamento, defina suas prioridades e crie logo o hábito de investir. Até a próxima.
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto “Market graph”, Shutterstock.