O mês de agosto de 2014 foi considerado por muita gente um mês de muitas surpresas, algumas realmente desagradáveis. Quando olhamos para a economia do Brasil e os fatos marcantes do mês, percebemos que agosto de 2014 conseguiu superar as piores expectativas, mesmo as dos mais pessimistas.

A morte de Eduardo Campos, com desdobramentos imediatos na corrida presidencial e levando o mercado a acreditar em uma vitória de Marina Silva é um dos acontecimentos mais marcantes. A candidata passou a ser a maior aposta do mercado e a Bovespa experimentou um período de forte valorização, sobretudo se observadas empresas com forte influência estatal.

Fora do Brasil, muita coisa aconteceu e só o investidor mais atento conseguiu ter uma visão precisa sobre todo o cenário econômico global. Neste sentido, recorremos mais uma vez aos amigos Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama, e Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, para detalhar melhor o panorama.

A nosso pedido, Alvaro e Sandra gravaram o Panorama Mensal especial Dinheirama, onde com muita propriedade fizeram uma leitura muito didática de tudo que aconteceu de mais relevante no país e no mundo em agosto e o que vem por ai.

Acompanhe agora:

Conheça a Órama

Você sabia que a Órama é um dos parceiros de conteúdo mais antigos do Dinheirama? Essa parceria permite que você, leitor, receba nosso material de forma gratuita, constante e sempre coerente, tendo ainda a oportunidade de conhecer alternativas de investimento inteligentes para o seu futuro como investidor.

Se você tem alguma dúvida específica sobre algum investimento ou sobre como começar a investir, você pode conversar diretamente com a Sandra Blanco através do canal “Fale com a Sandra”.

Aposte suas fichas na educação financeira, crie um bom planejamento, defina suas prioridades e crie logo o hábito de investir. Até a próxima.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Market graph”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários