“Os touros ganham dinheiro, os ursos ganham dinheiro, mas os porcos são abatidos”

Enquanto muitos estão fazendo cursos para enriquecer, virando coaches de Instagram e/ou “aproveitando” as oportunidades imperdíveis do momento, faça o simples: invista de forma REGULAR, com DISCIPLINA e PACIÊNCIA.

Se você quer resultados consistentes para toda vida:

  • Coloque sua energia e seu foco mais na geração de RENDA que no glamour da selva de curtidas;
  • Esqueça a melhor hora para começar a investir. Invista direto e reto, sempre, toda hora;
  • Pare de seguir as “dicas infalíveis” de quem sequer segue as próprias dicas;
  • Não confie em quem demonstra um estilo de vida tipo “sou incrível” e o associa ao seu sucesso como investidor;
  • Leia e estude mais, de forma mais aprofundada e criteriosa, e passe menos tempo querendo aprender tudo em vídeos de 10 minutos ou cursos de uma semana;
  • Pratique, erre e perca dinheiro enquanto cria sua estratégia. Não existe outro jeito de entender a dinâmica do mercado;
  • Proteja seu patrimônio mantendo pelo menos metade de sua carteira em produtos conservadores;
  • Arrisque também, porque não se chega longe sem contar com os Cisnes Negros e outras mudanças em geral;
  • Faça menos textões para ensinar os outros e faça mais quando ninguém estiver prestando atenção.

Apenas comece …

Se você leu, gostou e não sabe como começar, apenas comece. Insista. Cem reais. Cinquenta. Quinhentos. Mil. Não importa. Faça hoje, mas faça amanhã, mês que vem, todo mês.

Dinheiro é assim. É sempre. Não é quanto; é como. Não é “quanto vou ganhar?”; é “quanto eu tenho investido todo mês?”. Não é “qual a rentabilidade?”; é “qual o meu compromisso com as regras que acabei de ler?”.

Porque não é o que você DIZ que sabe, mas o que você FAZ com o que você realmente sabe. Com investimentos, finanças pessoais e independência financeira é a mesma coisa. Dá trabalho e toma tempo. Não existe mágica.

Faz sentido?

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários