O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo contra Guilherme Boulos (PSOL), segundo o levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas, nesta terça-feira, 22.
O emedebista tem 51,7% das intenções de voto contra 39,6% do psolista na pesquisa estimulada. O cenário é de estabilidade em relação ao levantamento registrado há uma semana, considerando a margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.
<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>
Na ocasião, Nunes acumulava 52,3%, ante 39,2% de Boulos.
Branco, nulos e eleitores que não escolheriam nenhum dos candidatos somam 5,3%. Os que não sabem ou não responderam são 3,4%.
Levando em consideração apenas os votos válidos quando são descartados os votos brancos e nulos Nunes acumula 56,6%, enquanto Boulos soma 43,4%.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paulistanos entre os dias 18 e 21 de outubro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05509/2024.
Na pesquisa espontânea, ou seja, quando não são informados os nomes dos candidatos previamente, o atual prefeito lidera com 38,3% frente à 31,6% do deputado federal. Nesse cenário, não sabem ou não responderam são 24,5%. Brancos, nulos e entrevistados que não votariam em ninguém somam 5,2%.
O levantamento questionou os eleitores sobre quem eles acreditam que vai vencer as eleições, independente do candidato que escolheram votar.
Para 62,4% dos entrevistados, o atual prefeito deve ser reeleito. Já para 29,7% dos eleitores Boulos sairá vitorioso. Não sabem ou não responderam são 7,9%.
O psolista é o candidato mais rejeitado pelos eleitores paulistanos. Entre os entrevistados, 48,1% afirmam que não votariam de jeito nenhum em Boulos, enquanto 37,3% rejeitam votar em Nunes.
(Com Estadão Conteúdo)