Está marcado para hoje a entrega do parecer do impeachment, pelo relator do processo, o deputado Jovair Arantes (PTB). A expectativa do governo é que o relatório seja favorável ao afastamento da Presidente Dilma Rousseff.

Com a iminente derrota na comissão do impeachment, o ex-presidente Lula, articulador político do governo, trabalha diretamente em Brasília para barrar o processo no plenário da câmara. De acordo com as expectativas de vários analistas, o governo já teria conquistado perto de 200 votos.

A colunista da GloboNewsCristina Lobo, avalia que o governo poderá contar com 100 votos dos partidos de esquerda (PT, PC do B, PDT e PSOL), 25 votos do PR, 25 votos do PP, 25 votos de dissidentes do PMDB, 10 votos do PSD e 10 votos do PRB.

STF determina que Cunha siga com Impeachment de Temer

O ministro Marco Aurélio de Mello do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta terça-feira (05), que o Presidente da Câmara Eduardo Cunha crie uma comissão especial que analise o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer.

Cunha pretende recorrer à decisão de Marco Aurélio ao plenário da corte, pois considera a decisão do ministro como uma interferência no poder legislativo.

Dilma pretendia reduzir preço dos combustíveis

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a Presidente Dilma e sua equipe defenderam o corte de preço dos combustíveis como maneira de criar uma agenda positiva para o país. A influência de Dilma não foi o suficiente para convencer o conselho de administração da Petrobras, que brecou a redução dos preços.

A equipe econômica do governo defende desde o final de 2015 a redução dos preços dos combustíveis por conta da queda no valor do barril de petróleo no mercado internacional.

Vídeo recomendadoO que esperar da Economia para o restante de 2016? Alguma oportunidade?

PAC só concluiu 16% das Obras

Uma análise sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das principais bandeiras do governo, aponta que apenas pouco mais de 16% das obras previstas foram concluídas.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, durante os mandatos do ex-presidente Lula, o PAC executou 9,3% de 16.542 ações. Sob o comando de Dilma, o índice de execução subiu para 26,7% até o fim de 2014.

Mercado financeiro

O mercado aguarda com cautela a entrega do parecer do impeachment. A expectativa de todos é que tenhamos nos próximos dias momentos decisivos para o andamento do processo.

O Ibovespa, benchmark da Bolsa de Valores de São Paulo, às 12h12 minutos opera em baixa de -1,37% com 48.408 pontos. O dólar opera em baixa de -0,2% sendo negociado a R$ 3,67.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ Fotos Públicas (17/03/2016)

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários