Home Esportes Paris 2024 pede vigilância em meio a campanha de desinformação

Paris 2024 pede vigilância em meio a campanha de desinformação

Os laços entre Paris e Baku têm sofrido tensões nos últimos meses e pioraram desde que o Azerbaijão assumiu o controle da região de Nagorno-Karabah.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Benoit Tessier/File Photo)

Os organizadores dos Jogos Olímpicos do próximo ano pediram vigilância após serviços de segurança franceses descobrirem uma campanha de desinformação proveniente do Azerbaijão com o objetivo minar a capacidade de Paris de realizar o evento.

A campanha, com fotos e um vídeo vistos por milhões de pessoas mostrando confrontos entre a polícia francesa e manifestantes, foi veiculada com o slogan #boycottparis2024 após os tumultos na capital da França no final de junho, de acordo com o Viginum, órgão de vigilância que monitora interferências digitais estrangeiras.

“Entre agora e os Jogos, Paris 2024 continuará a monitorar, em conjunto com as autoridades competentes, a veracidade das informações que circulam sobre o evento e sua organização”, disse a organização dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em comunicado nesta terça-feira.

Grão quadrado

A nota pede que a mídia, os formadores de opinião e o público devem verificar a autenticidade das informações nas redes sociais com fontes oficiais antes de repassá-las.

O Viginum disse que não conseguiu vincular a campanha diretamente às autoridades do Azerbaijão.

Nem o governo azeri nem o gabinete do presidente estavam disponíveis para comentar o assunto. A embaixada do Azerbaijão em Paris não respondeu a um pedido de comentário.

Os laços entre Paris e Baku têm sofrido tensões nos últimos meses e pioraram desde que o Azerbaijão assumiu o controle da região de Nagorno-Karabah.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.