Home Empresas Partido Trabalhista britânico se reúne com Shein antes de potencial IPO no Reino Unido

Partido Trabalhista britânico se reúne com Shein antes de potencial IPO no Reino Unido

A Shein começou a se envolver com as equipes financeiras e jurídicas baseadas em Londres para explorar uma listagem na bolsa de valores

por Reuters
0 comentário

O Partido Trabalhista, do Reino Unido, amplamente esperado para assumir o poder na próxima eleição britânica, disse que se reuniu com a varejista chinesa de fast fashion Shein antes de uma possível listagem em Londres.

“Os Trabalhistas se reuniram com diversas empresas, incluindo a Shein, que estão buscando investir ou se listar no Reino Unido”, disse um porta-voz do partido, que faz oposição ao partido governante.

“Atração de investimentos, aumento da produtividade e crescimento são algumas das missões do Partido Trabalhista para o governo.”

Parlamentares britânicos têm questionado a adequação da gigante do varejo de moda Shein para uma abertura de capital na bolsa de valores de Londres e pediram maior monitoramento sobre sua cadeia de suprimentos e práticas trabalhistas.

O Partido Trabalhista disse esperar “os mais altos padrões regulatórios e práticas comerciais” de qualquer empresa que opere no Reino Unido.

“Acreditamos que a melhor maneira de garantir isso é ter mais empresas operando a partir do Reino Unido e regulamentadas pela lei britânica”, acrescentou o porta-voz.

A Shein se recusou a comentar as reuniões, inicialmente reportadas pelo The Times. Questionada sobre sua governança, um porta-voz da Shein disse anteriormente:

“A Shein está investindo milhões de libras no fortalecimento da governança e conformidade em toda a nossa cadeia de suprimentos”.

As reuniões ocorrem em um momento em que a varejista de moda online, avaliada em 66 bilhões de dólares em uma captação de recursos realizada no ano passado, espera estrear no mercado de ações londrino ainda este ano.

O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, teve conversas com o executivo da Shein Donald Tang, em fevereiro, e a empresa está ansiosa para realizar seu IPO em Londres, disse uma fonte do governo do Reino Unido à Reuters.

A Shein começou a se envolver com as equipes financeiras e jurídicas baseadas em Londres para explorar uma listagem na bolsa de valores de Londres no início deste ano, disseram fontes à Reuters em maio.

A empresa intensificou os preparativos para seu IPO em Londres após sua tentativa de se listar em Nova York enfrentar obstáculos regulatórios e resistência de parlamentares dos Estados Unidos.

A empresa está se preparando para apresentar um prospecto ao regulador financeiro britânico para aprovação de uma possível abertura de capital em Londres ainda esta semana, segundo noticiado pelo Sky News no domingo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.