Home Economia e Política Passagens aéreas são único item do IPCA que preocupa, diz Haddad

Passagens aéreas são único item do IPCA que preocupa, diz Haddad

Dados de mais cedo mostraram que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), prévia do indicador usado como referência para a meta de inflação, acelerou alta para 0,40% em dezembro

por Reuters
0 comentário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o único componente da inflação que está preocupando o governo são as passagens aéreas, que pressionaram o resultado do IPCA-15 de dezembro.

Dados de mais cedo mostraram que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), prévia do indicador usado como referência para a meta de inflação, acelerou alta para 0,40% em dezembro, com disparada de 9,02% das passagens aéreas.

Em coletiva de imprensa para anunciar novas medidas econômicas, como uma reoneração gradual da folha de pagamento, Haddad disse também que as iniciativas não melhoram o resultado primário projetado para 2024, mas só repõem perdas de arrecadação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.