Home Comprar ou Vender Pátria Logística (HGLG11): Vale a pena comprar as cotas?

Pátria Logística (HGLG11): Vale a pena comprar as cotas?

Fundo possui boa exposição a imóveis de boa qualidade construtiva, mas relativamente mais baixa que a de alguns de seus pares

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Sams Club Pátria HGLG11

O time de análise da XP Investimentos revisitou, em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (29), a sua tese para as cotas do fundo imobiliário Pátria Logística (HGLG11) e encontrou uma recomendação neutra.

O preço-alvo é de R$ 170, com potencial de valorização de 11%. O dividend yield anualizado estimado é de 8,5%.

“Apesar das transações positivas recentemente efetuadas pela gestão do fundo, visualizamos poucas oportunidades de valorização no preço dos aluguéis praticados atualmente, que estão acima da média do segmento”, opinam os analistas Ygor Altero e Ruan Argenton.

Segundo eles, o fundo possui boa exposição a imóveis de boa qualidade construtiva, mas relativamente mais baixa que a de alguns de seus pares.

Além disso, possui uma boa diversificação geográfica, com imóveis localizados em regiões menos óbvias e gestores com grande expertise no mercado imobiliário, o que é positivo.

Detalhes do Pátria Logística

O fundo possui 99,7% do patrimônio líquido alocado em imóveis, com 26 ativos totalizando 1,5 milhão m² de ABL. A diversificação geográfica concentra-se em SP (69%), seguido por MG (15%) e outros estados. Os ativos são de boa qualidade, com 78% classificados como AAA ou AA.

A vacância física e financeira caiu para 4,9% e 5%, respectivamente, sendo concentrada em poucos imóveis. Os principais inquilinos são Mercado Livre (14,04%) e Volkswagen (11,76%). O prazo médio dos contratos é de 3,9 anos, com 52% da receita contratada após 2028. A alavancagem é de 12,1%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.