Home Mercados Patria recebe aprovação para transferência de FIIs do CSHG

Patria recebe aprovação para transferência de FIIs do CSHG

Com a operação, segundo a gestora, a área passa a representar cerca de 15% do total de 43 bilhões de dólares em ativos sob gestão do Patria

por Reuters
3 min leitura
Condomínio de Imóveis

O Patria Investimentos informou nesta terça-feira que obteve as aprovações dos cotistas para transferência da área brasileira de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) administrados e geridos pelo Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) no Brasil para a sua gestão, na vertical de real estate.

Com a conclusão da migração do portfólio, que deverá ocorrer até 30 de agosto, 2,4 bilhões de dólares em ativos sob gestão oriundos dos FIIs adquiridos serão adicionados à vertical real estate, que passa a totalizar 6 bilhões de dólares em ativos sob gestão no Brasil, Chile e Colômbia, afirmou o Patria.

Com a operação, segundo a gestora, a área passa a representar cerca de 15% do total de 43 bilhões de dólares em ativos sob gestão do Patria, considerando todas as suas verticais, que incluem também private equity, infraestrutura, crédito, public equities e global private market solutions.

Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março, a operação foi agora pelos cotistas desses sete FIIs em assembleias no país, que envolveram cerca de 960 mil cotistas nos últimos meses e foram concluídas na última sexta-feira. Cerca de 130 mil cotistas aprovaram a transferência.

“Esse avanço… consolida a posição da gestora entre os players relevantes do segmento de investimentos imobiliários no Brasil e região”, afirmou o Patria, gestora global de ativos alternativos e líder do setor na América Latina.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.