O ex-ministro da Economia Paulo Guedes, depois de quatro anos movimentadíssimos durante o governo de Jair Bolsonaro, esperou oito meses para voltar à público. Ele, contudo, não estava parado. Em conjunto com o Grupo Primo e ao lado do influenciador e empresário Thiago Nigro, o economista anunciou um MBA em que irá ensinar aos seus alunos o que viveu em sua trajetória.
Guedes é PhD em economia pela Universidade de Chicago, ex ministro da economia, um dos fundadores do Banco Pactual, hoje BTG Pactual. Além disso, já participou do conselho de empresas listadas na bolsa, como PDG Realty, Localiza e Anima Educação. E, claro, enfrentou um dos momentos mais desafiadores vividos na história do Brasil, ao enfrentar uma crise econômica criada pela pandemia do coronavírus.
Ele contou um pouco do que viveu em uma entrevista concedida à Nigro em seu Primo Cast. “Deu-se para perceber o vigor de uma economia quando ela usa as ferramentas de mercado: controle de gastos, redução do juros e investimento privado”, disse Guedes durante a sua primeira entrevista sobre o seu período no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O MBA com Paulo Guedes contará com disciplinas de nivelamento para que os alunos entendam os fundamentos de Finanças e, depois, mergulhem na Macroeconomia e nas principais alternativas de investimentos. Além de Guedes e economistas com os quais trabalhou no Pactual, Ibmec e Ministério da Economia, o MBA terá como docentes analistas de investimentos, gestores de fundos e professores dos melhores programas de educação executiva do país.
“A formação que estamos propondo é essencial para quem deseja prosperar com segurança no mundo dos investimentos, seja qual for a situação da economia no Brasil e no mundo”, avalia Guedes, que costuma se referir aos sócios do Grupo Primo como “os jovens do digital”. “Não adianta um conteúdo de excelência estar disponível para um grupo restrito de pessoas. Para as pessoas crescerem, para o país crescer, o conhecimento precisa ser acessível”, afirma.
O Grupo Primo tem na educação o seu maior negócio, com 200 mil alunos e mais de 20 milhões de inscritos nas redes sociais da Meta e do Google, além dos dois podcasts de Negócios com maior audiência do Brasil, PrimoCast e Os Sócios, e da Finclass, uma plataforma de conteúdo financeiro com mais de 100 mil assinantes O segmento deve trazer cerca de R$ 200 milhões em receita ao grupo em 2023.
“É um privilégio ter um parceiro do tamanho do Paulo Guedes em nosso negócio de educação executiva. A gente já distribuía MBAs em parceira com nomes como Luiz Barsi, Flávio Augusto e Washington Olivetto. A parceria com o PG veio para coroar esse portfólio extremamente focado nas demandas do mercado com mais um curso que vai transformar a vida de nossos alunos”, diz Thiago Nigro, fundador do Grupo Primo.
O curso começa com 4 aulas magnas online e gratuitas com o próprio Paulo Guedes, que serão disponibilizadas a partir de 18/09. Para participar, basta se inscrever aqui e receber suas instruções de acesso. As inscrições para o MBA serão abertas logo após as aulas magnas, em 25/09.