Home Economia EUA criam 142 mil vagas em agosto, abaixo do esperado

EUA criam 142 mil vagas em agosto, abaixo do esperado

Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 125 mil a 205 mil vagas, com mediana de 165 mil

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Os setores que lideraram a geração de empregos, entre as MPE, foram de Serviços, Comércio e Construção

A economia dos Estados Unidos criou 142 mil vagas de empregos em agosto, em termos líquidos, segundo relatório publicado nesta sexta-feira, 6, pelo Departamento do Trabalho do país.

Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 125 mil a 205 mil vagas, com mediana de 165 mil. Os números de julho também foram revisados para baixo, de 114 mil para 89 mil, assim como o de junho, de 179 mil para 118 mil.

O relatório, também conhecido como payroll, é a principal métrica de empregos dos EUA.

Já a taxa de desemprego caiu a 4,2% em agosto, ante 4,3% em julho. O resultado veio em linha com a previsão de analistas, conforme mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.

Em agosto, o salário médio por hora teve alta de 0,40% em relação a julho, ou US$ 0,14, a US$ 35,21, variação que ficou acima da projeção do mercado, de 0,3%. Na comparação anual, houve ganho salarial de 3,83% no último mês, também acima da previsão de 3,7%.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.