Home Economia Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA caem para 235.000

Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA caem para 235.000

Os pedidos haviam aumentado na semana anterior para o limite superior da faixa de 194.000 a 245.000 deste ano

por Reuters
3 min leitura
Auxílio-desemprego

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, uma vez que as distorções causadas pelo clima e pelo fechamento temporário de fábricas de automóveis diminuíram.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 10.000 na semana encerrada em 20 de julho, para 235.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 238.000 pedidos para a última semana.

Os pedidos haviam aumentado na semana anterior para o limite superior da faixa de 194.000 a 245.000 deste ano, impulsionados por um aumento nos no Texas relacionado aos problemas causadas pelo furacão Beryl. O fechamento temporário de montadoras de automóveis para se reequiparem também contribuiu para o aumento.

Em meio à volatilidade, as demissões permanecem baixas em relação aos padrões históricos e a desaceleração do mercado de trabalho decorre principalmente de uma redução nas contratações, uma vez que os aumentos agressivos dos juros pelo Federal Reserve em 2022 e 2023 esfriam a demanda.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.