Home Empresas Perdas de energia da Equatorial caem forte no Amapá e Rio Grande do Sul no 2º trimestre

Perdas de energia da Equatorial caem forte no Amapá e Rio Grande do Sul no 2º trimestre

Os números são reflexo da mobilização completa das equipes de perdas nas duas concessões e da Equatorial Alagoas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
A energia faturada em todo o sistema da Equatorial cresceu em 4,5%, para 12.399 GWh

As perdas de energia da Equatorial (EQTL3) recuaram 1,4 ponto percentual no 2º trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 18,6%, mostra um documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (21).

Os destaques ficaram com as reduções da CEEE-D, distribuidora no Rio Grande do Sul, e da CEA, no Amapá, que ficaram em 4,5 p.p. e 4,3 p.p., “reflexo da mobilização completa das equipes de perdas nas duas concessões, e da Equatorial Alagoas, que apresentou uma redução de 3.4 p.p.”.

Distribuição

A energia faturada em todo o sistema da Equatorial cresceu em 4,5%, para 12.399 GWh, também na comparação ano a ano, e a distribuída em 6,8%, a 13.071 GWh. O número de consumidores avançou em 4,2%, para 13,919 milhões.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.