Muitas perguntas pairam sobre a Red Bull no começo dos testes da Fórmula 1 no Barein nesta quarta-feira, com os adversários ansiosos para ver como os carros que pilotam se comparam ao de Max Verstappen e o chefe da equipe, Christian Horner, lutando pelo seu futuro.
A dominante campeã de 2023, com 21 vitórias em 22 corridas, lançou seu novo carro RB20 na semana passada, com algumas características de design que lembram as que foram tentadas e descartadas pela rival Mercedes na última temporada.
Alguns observadores sentem que nem tudo pode ser o que parece, mas quarta-feira deve proporcionar uma resposta imediata a essas dúvidas, embora os tempos de voltas possam não significar muita coisa, enquanto os times trabalham vários programas diferentes.
“Vamos ver o carro do primeiro dia no Barein porque eu não tenho certeza que será aquele carro (do lançamento)”, disse a ex-engenheira de performance da McLaren e estrategista da Aston Martin, Bernie Collins, em um podcast de Fórmula 1 da Sky Sports.
“Se eles forem com aquele carro, é uma decisão muito corajosa porque eles poderiam facilmente ter continuado a desenvolver o carro que tinham e teria sido a aposta mais segura”, disse.
Questões sobre Horner, que estará no Barein, continuarão sem resposta até a empresa de bebidas energéticas completar uma investigação de acusações contra ele por uma funcionária. Horner negou ter feito qualquer coisa errada.