Home Empresas Perplexity AI é avaliada em US$ 520 mi após rodada de financiamento que incluiu Jeff Bezos e Nvidia

Perplexity AI é avaliada em US$ 520 mi após rodada de financiamento que incluiu Jeff Bezos e Nvidia

A Perplexity AI, que levantou 25,6 milhões de dólares em março do ano passado em uma rodada liderada pela New Enterprise Associates

por Reuters
3 min leitura

A Perplexity AI arrecadou 73,6 milhões de dólares em sua mais recente rodada de financiamento de um grupo de investidores, que incluiu a fabricante de chips norte-americana Nvidia (NVDA; NVDC34) , e o fundador da Amazon (AMZN; AMZO34) Jeff Bezos, em um acordo que avaliou a startup de inteligência artificial em 520 milhões de dólares.

A rodada foi liderada pela Institutional Venture Partners, conforme anunciado pela empresa sediada em San Francisco, Califórnia, nesta quinta-feira.

A Perplexity AI, que levantou 25,6 milhões de dólares em março do ano passado em uma rodada liderada pela New Enterprise Associates, afirmou que o aporte mais recente será destinado à adoção da plataforma pelo cliente e expansão global.

“Servimos mais de meio bilhão de consultas em 2023, o que representa cerca de 50% do Microsoft Bing Chat”, afirmou Aravind Srinivas, presidente-executivo da Perplexity, em comunicado.

As ferramentas de busca da Perplexity permitem que os usuários obtenham respostas instantâneas e confiáveis para perguntas, com fontes e citações. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.