Home Empresas Petrobras aciona “tag along” para venda de fatia na UEG Araucária

Petrobras aciona “tag along” para venda de fatia na UEG Araucária

Segundo a Petrobras, 13,5 milhões de reais serão pagos na assinatura do acordo e 53,8 milhões de reais no fechamento da transação

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Pedro Bolle / USP Imagens)

A Petrobras (PETR3PETR4) informou nesta sexta-feira que exercerá o direito de “tag along” venda conjunta para venda de sua participação de 18,8% na usina elétrica a gás de Araucária (UEG Araucária), no Paraná, conforme comunicado ao mercado.

O valor da transação é de 67,3 milhões de reais, relativos à fatia da petroleira na UEGA.

Segundo a Petrobras, 13,5 milhões de reais serão pagos na assinatura do acordo e 53,8 milhões de reais no fechamento da transação.

A concretização desse exercício se dará pela adesão da Petrobras, como vendedora, ao contrato assinado por Copel e Copel GEL, sócias da Petrobras na UEGA, para venda de suas respectivas participações societárias para a Ambar Energia.

A conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A UEGA entrou em operação em 2002 e possui capacidade instalada total de 484 megawatts (MW).

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.