Finclass
Home Empresas Petrobras anuncia acordos de cooperação no setor energético com empresas chinesas

Petrobras anuncia acordos de cooperação no setor energético com empresas chinesas

Os acordos estão alinhados ao planejamento estratégico 2024-28 da Petrobras, adicionou a companhia

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Paulo Whitaker)

 A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira que fechou acordos não vinculantes de cooperação no setor energético com empresas chinesas, conforme comunicado ao mercado.

A partir de memorandos de entendimento (MoU), a petroleira brasileira disse que busca a colaboração com as contrapartes chinesas CNOOC e Sinopec em segmentos como exploração e produção, refino, dentre outros.

Também anunciou cooperação estratégica com a China Energy International para identificar potenciais oportunidades de negócio no Brasil relacionadas a geração de energia renovável e produção de hidrogênio e amônia sustentáveis.

Finclass

A Petrobras ainda fechou acordo com a Citic Construction para discussões sobre possíveis oportunidades de negócios e projetos conjuntos, inclusive a formação de joint ventures para investimentos no Brasil e no exterior, segundo comunicado.

“Somente após a conclusão das análises técnicas necessárias, potenciais projetos advindos dos acordos assinados terão estimativas oficiais de custo, prazo e retorno, a fim de que sejam futuramente apreciados pelas instâncias de aprovação interna”, disse a empresa em nota.

Os acordos estão alinhados ao planejamento estratégico 2024-28 da Petrobras, adicionou a companhia.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.