Home Empresas Petrobras anuncia R$ 250 mi para projetos culturais em evento com Lula

Petrobras anuncia R$ 250 mi para projetos culturais em evento com Lula

A iniciativa, segundo a empresa, tem como objetivo patrocinar projetos com elementos de brasilidade de todo o país para compor eixos do Programa Petrobras Cultural

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Petrobras (PETR3PETR4) investirá 250 milhões de reais em ações culturais que buscarão promover a diversidade e a inclusão no país, informou a companhia em nota nesta sexta-feira, antes do início de evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que marcará o lançamento da iniciativa.

O evento, que ocorrerá no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, anunciará a abertura das inscrições para a Seleção Pública Petrobras Cultural – Novos Eixos, novo edital da companhia para o patrocínio a projetos da cultura brasileira, com o maior investimento no setor já feito pela companhia.

A iniciativa, segundo a empresa, tem como objetivo patrocinar projetos com elementos de brasilidade de todo o país para compor eixos do Programa Petrobras Cultural, recém-remodelado.

Poderão participar da seleção propostas de programação de espaços culturais, espetáculos artísticos, exposições, produção de filmes, manutenção de grupos artísticos, projetos digitais, festivais temáticos diversos, festas regionais e outros, em um total de dez tipos diferentes de ações de patrocínio.

As inscrições podem ser realizadas até 8 de abril. Os projetos deverão estar inscritos ou se inscreverem na Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual, o que poderá ser feito posteriormente ao resultado do processo seletivo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.