Home Empresas Petrobras assina contratos para plataformas P-84 e P-85

Petrobras assina contratos para plataformas P-84 e P-85

As plataformas do tipo FPSO têm início de produção em 2029 e 2030, respectivamente, acrescentou a petroleira

por Reuters
0 comentário

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta sexta-feira que assinou os contratos para aquisição dos navios-plataforma P-84 e P-85 da Seatrium O&G Americas Limited, que serão instaladas nos campos de Atapu e Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.

As plataformas do tipo FPSO têm início de produção em 2029 e 2030, respectivamente, acrescentou a petroleira em comunicado ao mercado. O valor das operações não foi divulgado.

As plataformas P-84 (Atapu) e P-85 (Sépia) terão capacidade de produção diária de 225 mil barris de óleo por dia e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás por dia, de acordo com a Petrobras.

“As construções de P-84 e P-85 serão realizadas em estaleiros do Brasil, China e Singapura, e atingirão os percentuais de conteúdo local de 20% na P-84 e 25% na P-85”, acrescentou a empresa.

Veja o documento de aquisição

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.