Home Empresas Petrobras chega à Bolívia para discutir projetos de gás, energias renováveis e lítio

Petrobras chega à Bolívia para discutir projetos de gás, energias renováveis e lítio

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, vem afirmando que a companhia e o governo brasileiro têm interesse em avaliar investimentos da petroleira na Bolívia

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Ratfink1973/Pixabay)

Uma delegação da Petrobras (PETR4) desembarcou na Bolívia para realizar reuniões com autoridades sobre projetos de exploração de óleo e gás, energias renováveis ​​e lítio, informou em nota nesta sexta-feira o Mistério de Hidrocarbonetos e Energia do país vizinho.

“Estamos dando continuidade a esta agenda bilateral que foi definida pelos nossos chefes de cada um dos países para avançar com benefício mútuo para Bolívia e Brasil”, afirmou em nota o vice-ministro da Exploração e Produção de Recursos Energéticos, Raúl Mayta.

“Nosso gás é muito importante no mercado brasileiro pela competitividade de preços, mas também pelas políticas que têm para avançar sua fronteira agrícola”, adicionou, pontuando que a Petrobras planeja avançar com a construção de usinas para produção de fertilizantes e precisará de gás competitivo.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@VecMes)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@VecMes)

De acordo com o ministério, haverá uma mesa técnica para discutir o futuro da exploração e produção de petróleo e gás e possíveis colaborações entre Petrobras e YPFB.

Ambos os países vão avaliar ainda projetos de geração eólica, solar e hidroelétrica, assim como possíveis oportunidades para a produção de lítio.

Também haverá discussões sobre Gás Natural Liquefeito (GNL) como um tema de importância crescente no panorama energético global, disse o ministério.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, vem afirmando que a companhia e o governo brasileiro têm interesse em avaliar investimentos da petroleira na Bolívia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.