Home Economia e Política Petrobrás, Crise da China, Incertezas políticas: como fica o investidor nesse caos?

Petrobrás, Crise da China, Incertezas políticas: como fica o investidor nesse caos?

por Ricardo Pereira
3 min leitura

O investidor acordou assustado, a bolsa de Xangai despencou 8,46% no último pregão e o Yuan teve nova forte desvalorização. O resultado não demorou a aparecer no restante do mundo, e a apreensão dos mercados também surgiu por aqui, fazendo com que o ibovespa chegasse a cair 6,5%.

O investidor sempre de olho nas ações da Petrobras, observou as ações da empresa  caírem 9% na mínima do dia, com o barril do Brent chegando a recuar 4,11% a US$ 43,59.

Internamente a crise política também ganha espaço e eleva as incertezas do investidor, no final da última semana o Ministro Gilmar Mendes do TSE pediu a Procuradoria Geral da República investigação sobre possíveis irregularidades na campanha eleitoral da Presidente Dilma Rousseff.

Oportunidades para quem olha o médio e longo prazo

O pânico parece tomar conta de boa parte do mercado, as dificuldades recentes do país acabam entrando no dia a dia de muita gente, o medo faz com que não enxerguemos boas possibilidades que surgem durante a crise.

Os próximos meses podem apresentar aos investidores diversas oportunidades, serão ativos de renda variável com preços baixos, renda fixa cada vez mais atraente e chance de prosperar a partir de boas negociações para aumentar o patrimônio.

Manter a calma e aproveitar as oportunidades que surgem com a crise

A prudência nesse momento é fundamental, mas aproveitar oportunidades que surgem a partir do cálculo de risco é muito importante. Durante o pânico, aquele que sabe onde está pisando e que conta com a assessoria de bons profissionais possui todas as condições de construir uma (nova) história de sucesso.

Aproveite o período para abrir os horizontes, descubra quais as melhores oportunidades para investir, observando que hoje já existem investimentos com melhor rentabilidade e mais segurança do que a caderneta de poupança (Clique e descubra).

Não desperdice a chance de construir e escolher desde já uma vida mais rica e feliz.

Até a próxima!

Foto: Financial graphs on the computer monitor, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.