Home Empresas Petrobras eleva gasolina em 7% nas refinarias; diesel fica estável

Petrobras eleva gasolina em 7% nas refinarias; diesel fica estável

Para o óleo diesel, entretanto, a companhia não anunciou ajustes nesta segunda-feira.

por Reuters
3 min leitura

A Petrobras (PETR3; PETR4) elevará o preço médio da gasolina vendida a distribuidoras em cerca de 7%, a 3,01 reais por litro, a partir de terça-feira, em seu primeiro ajuste do combustível fóssil desde outubro, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

Para o óleo diesel, entretanto, a companhia não anunciou ajustes nesta segunda-feira.

O último ajuste da gasolina havia ocorrido em outubro do ano passado, quando houve uma redução. O último aumento havia sido em agosto do ano passado, segundo dados da companhia.

A companhia também elevou o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, em 3,10 reais o litro, a 34,70 por botijão de 13kg.

GLP

A Petrobras também anunciou aumento do preço do gás de cozinha (GLP), que subirá R$ 3,10 por botijão de 13h kg (9,81%) e passará a custar R$ 34,70.

O último ajuste no preço do gás de botijão havia sido feito em 1º de julho de 2023, quando houve queda (-3,9%). O último aumento (24,9%) havia sido feito em 11 de março de 2022.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.