33dias Topo
Home Empresas Petrobras eleva preço médio do querosene de aviação em 8,4%

Petrobras eleva preço médio do querosene de aviação em 8,4%

A Petrobras vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Freepik/@freepik)

O preço médio de venda de Querosene de Aviação (QAV) da Petrobras (PETR4) para as distribuidoras será elevado em 8,4% a partir desta sexta-feira, ante o valor praticado em fevereiro, informou a companhia em nota, interrompendo uma série de quatro quedas mensais consecutivas.

A alta corresponderá a cerca de 0,31 real por litro, adicionou a empresa, que reajusta mensalmente os preços do QAV de acordo com fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

Dessa maneira, no acumulado de 2024, há uma redução de 2,7%, o que representa um corte médio de 0,11 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023, informou a Petrobras.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

A companhia destacou ainda que em 2023 houve uma redução acumulada de 19,6% no preço médio de QAV, o que corresponde a uma redução média de 1,00 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2022.

A Petrobras vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.