Home Empresas Petrobras indica Fernando Melgarejo como CFO e mais 2 diretoras

Petrobras indica Fernando Melgarejo como CFO e mais 2 diretoras

Melgarejo tem uma experi√™ncia de mais de 37 anos no conglomerado Banco do Brasil e desde 2022 √© diretor de Participa√ß√Ķes da Previ

por Reuters
0 coment√°rio

A presidente-executiva da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard, indicou o economista Fernando Melgarejo como novo CFO da estatal, além de mais duas novas diretoras, informou a companhia em fato relevante nesta sexta-feira.

Melgarejo tem uma experi√™ncia de mais de 37 anos no conglomerado Banco do Brasil (BBAS3) e desde 2022 √© diretor de Participa√ß√Ķes da Previ, o fundo de previd√™ncia dos funcion√°rios do banco.

Melgarejo é ainda integrante do conselho de administração e do Comitê de Auditoria da Neoenergia (NEOE3), preside o Conselho de Administração do Grupo Litel e é conselheiro curador da Fundação Banco do Brasil.

A diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores estava vaga desde o mês passado, com a saída de Sergio Caetano, destituído após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido retirar Jean Paul Prates do comando da estatal.

Novas diretoras

Chambriard indicou ainda Renata Baruzzi para liderar a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação, e Sylvia dos Anjos como diretora de Exploração e Produção.

Elas substituir√£o os diretores Carlos Jos√© do Nascimento Travassos e Joelson Falc√£o Mendes, que permanecer√£o nas posi√ß√Ķes at√© a aprova√ß√£o das novas diretoras pela governan√ßa corporativa da empresa.

Foram as primeiras mudanças realizadas por Chambriard na diretoria executiva da companhia após tomar posse no mês passado.

No documento ao mercado, a Petrobras afirmou ainda que “demais eventuais indica√ß√Ķes ser√£o comunicadas tempestivamente ao mercado”.

Trajetória

Sylvia dos Anjos¬†√© formada em Geologia pela Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em Geologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign e PhD pela mesma Universidade. Ge√≥loga aposentada da Petrobras, possui mais de 42 anos de experi√™ncia na √Ārea de E&P, tendo ocupado diversos cargos gerencias ao longo de sua carreira na Companhia, com especial destaque as fun√ß√Ķes de Gerente Geral da Explora√ß√£o em geologia Aplicada e a de Gerente Geral de Tecnologias do Ativo de Libra. Atuou, ainda, no programa “G√°s & Energia competitivo” preparando a Petrobras para o novo cen√°rio competitivo do G√°s Natural no Brasil. Membro e co-fundadora do Comit√™ de diversidade do IBP desde 2018. Foi presidente por 2 termos na Associa√ß√£o Brasileira de ge√≥logos do Petr√≥leo – ABGP e tamb√©m vice-presidente da American Association of Petroleum Geologists – AAPG Latin America.

Renata Baruzzi¬†√© formada em Matem√°tica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especializa√ß√£o em Gest√£o Estrat√©gica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administra√ß√£o pelo IBMEC, al√©m de diversos cursos de extens√£o no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School. Ingressou na Petrobras h√° 38 anos tendo atuado na Refinaria de Cubat√£o (RPBC), Refinaria de Paul√≠nia (REPLAN) nos 8 primeiros anos da Companhia. Iniciou a carreira gerencial em 2001 no RH, posteriormente passou a atuar na Engenharia onde, por 12 anos, ocupou todos os n√≠veis gerencias chegando √† Gerente Executiva da ETM-CORP (Engenharia, Tecnologia e Materiais ‚Äď Corportativo) em 2012. Tem experi√™ncia internacional, onde atuou como Corporate Manager na Petrobras Am√©rica Inc (Houston, TX) de 2015 a 2019. Atualmente estava gerenciando a √°rea de Gest√£o Integrada da Log√≠stica.

Veja o documento da Petrobras

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.