Há quem diga que o destino da Petrobras se tornou incógnita. Envolta em um emaranhado de denúncias de corrupção, a empresa passa por um período de grande desconfiança. As incertezas foram agravadas pela nomeação do novo presidente indicado pela presidente Dilma Rousseff: Aldemir Bendine, que comandava o Banco do Brasil, entra no lugar de Graça Foster.

O novo presidente terá a incumbência de reconstruir a empresa e encontrar uma forma de fazê-la retomar o crescimento em meio a uma crise corporativa, institucional e também no mercado externo a partir da desvalorização do petróleo.

Felizmente, contamos mais uma vez com Alvaro Bandeira, Economista-chefe da Órama, para comentar todos os desafios que a Petrobras tem para o futuro. As palavras do Alvaro sinalizam para o pequeno investidor os caminhos que deverão adotar nos próximos anos, já que muita gente enxerga na desvalorização das ações da empresa uma boa oportunidade para ganhos futuros.

Assista ao vídeo:

Material Gratuito para você

Como de costume, no início de cada ano a Órama oferece a chance de acompanhar os principais acontecimentos do ano anterior com sua Retrospectiva. A Retrospectiva de 2014 (clique para baixar gratuitamente) contou com análises do Alvaro Bandeira, falando dos cenários econômicos também de 2015 e da Sandra Blanco, Consultora de Investimentos que traçou aos interessados os melhores investimentos para o período.

Notícias e informações de qualidade

Quem acompanha Órama Blog têm acesso diário a material de grande qualidade, essencial para quem busca conhecimento durante o processo de decisão sobre os melhores investimentos. Todos os dias você terá vídeos e artigos de especialistas que falam a linguagem do pequeno e médio investidor.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários