Home Empresas Petrobras reduz preço do diesel em R$0,30/litro a partir de quarta-feira

Petrobras reduz preço do diesel em R$0,30/litro a partir de quarta-feira

"O ajuste é resultado da análise dos fundamentos dos mercados externo e interno frente à estratégia comercial da Petrobras", disse a empresa

por Reuters
3 min leitura

A Petrobras (PETR4) anunciou que reduzirá em 7,9% o seu preço médio de venda de diesel para as distribuidoras, que passará a ser de 3,48 reais por litro nas refinarias a partir de quarta-feira, segundo comunicado publicado nesta terça-feira.

“O ajuste √© resultado da an√°lise dos fundamentos dos mercados externo e interno frente √† estrat√©gia comercial da Petrobras, implementada em maio de 2023 em substitui√ß√£o √† pol√≠tica de pre√ßos anterior, e que passou a incorporar par√Ęmetros que refletem as melhores condi√ß√Ķes de refino e log√≠stica da Petrobras na sua precifica√ß√£o”, disse a Petrobras.

A redução do diesel é a segunda do mês. Em 7 de dezembro, a empresa havia anunciado corte de 6,7% para o combustível.

No ano, a variação acumulada do preço de venda de diesel da Petrobras para as distribuidoras é uma redução de 1,01 real por litro, equivalente a 22,5%, disse a empresa.

Em reais, a redução anunciada nesta terça-feira é de 30 centavos por litro.

A Petrobras ressaltou que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no posto é afetado também por outros fatores como impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro da distribuição e da revenda.

Além disso, o mercado brasileiro também é suprido por algumas refinarias privadas, e o país importa cerca de 25% do óleo diesel e 15% da gasolina.

Para a gasolina, “neste momento”, a Petrobras disse que est√° mantendo est√°veis seus pre√ßos de venda √†s distribuidoras.

Para o GLP, ou gás de cozinha, os preços de venda às distribuidoras da Petrobras permanecem estáveis desde 1 de julho.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.