Home Empresas Petrobras se alinha às preocupações de preservação da Amazônia

Petrobras se alinha às preocupações de preservação da Amazônia

No ano passado, o Ibama recusou pedido da Petrobras de uma licença para prospecção para possível exploração de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas

por Reuters
3 min leitura

A presidente-executiva da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira que a empresa está alinhada às preocupações do governo federal em relação à preservação da Amazônia e apoia projetos socioambientais voltados a um novo modelo de desenvolvimento na região.

Chambriard participou de cerimônia no Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva para anúncio de investimentos em ações de proteção da Amazônia.

No ano passado, o Ibama recusou pedido da Petrobras de uma licença para prospecção para possível exploração de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas, no litoral do Amapá, o que gerou um racha no governo Lula.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.