Home Empresas Petrobras vai iniciar este mês perfuração no poço Uchuva-2, na Colômbia

Petrobras vai iniciar este mês perfuração no poço Uchuva-2, na Colômbia

Executivo espera que a avaliação dos poços esteja pronta até o início de 2025 e que o projeto seja submetido ao conselho da Petrobras

por Reuters
0 comentário

 A Petrobras (PETR3; PETR4) vai iniciar perfuração na costa da Colômbia no poço Uchuva-2 ainda este mês, disse o diretor de Exploração e Produção da petroleira, Joelson Mendes, a jornalistas nesta terça-feira durante uma coletiva de imprensa em Houston, nos Estados Unidos.

O executivo havia dito em março que a área promissora na costa da Colômbia poderia justificar um grande projeto para fornecer gás natural ao país andino e para exportação.

Mendes espera que a avaliação dos poços esteja pronta até o início de 2025 e que o projeto seja então submetido à apreciação do conselho da Petrobras.

Se uma decisão final positiva de investimento for tomada, o primeiro gás poderá chegar mais cedo do que a meta inicialmente estabelecida para 2029, disse Mendes em março.

A Petrobras também vai apresentar suas primeiras propostas de aquisições no setor de energia renovável ao seu conselho na próxima semana, conforme o presidente da estatal, Jean Paul Prates.

As aquisições fariam parte de um plano maior para criar um portfólio de energia renovável de cerca de 2 gigawatts (GW), conforme anunciado por Prates em janeiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.