Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Petrobras vende fatia na Brentech para Enegen por R$ 10,6 mi

Petrobras vende fatia na Brentech para Enegen por R$ 10,6 mi

A transação foi concluída com assinatura do contrato de compra e venda das ações, sem a necessidade do cumprimento de condições precedentes

por Reuters
3 min leitura
Petrobras

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta quarta-feira que assinou contrato para venda de sua fatia de 30% na Brentech Energia para a Enegen, que já detinha 70% da participação acionária na empresa, por 10,6 milhões de reais.

Finclass Vitalício Quadrado

A transação foi concluída com assinatura do contrato de compra e venda das ações, sem a necessidade do cumprimento de condições precedentes, afirmou a Petrobras em comunicado.

Segundo a petrolífera, a venda está em linha com sua estratégia de “descarbonização das operações, otimização do portfólio termelétrico e priorização de investimentos em usinas termelétricas a gás natural com alta eficiência”.

A Brentech é composta pela usina termelétrica Goiânia II, localizada em Aparecida de Goiânia (GO) e com capacidade instalada de 145 megawatts (MW), único ativo da empresa, que não conta com empregados da Petrobras na operação da térmica.

“Sendo a UTE Goiânia II movida a óleo diesel e sem qualquer sinergia com nossas atividades, a empresa não possui aderência à estratégia da Petrobras, que busca integração e migração para um portfólio de menor pegada de carbono”, acrescentou a estatal.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.