Home Mercados Petróleo Brent cai abaixo de US$ 90 após acordo dos EUA com a Venezuela

Petróleo Brent cai abaixo de US$ 90 após acordo dos EUA com a Venezuela

A redução das sanções ao setor petrolífero venezuelano poderia resultar em um aumento da oferta de petróleo

por Reuters
3 min leitura
Petróleo

Os preços futuros do petróleo caíam nesta segunda-feira, com relatos de que os EUA haviam fechado um acordo para aliviar as sanções contra a Venezuela, enquanto os investidores continuaram a refletir sobre o possível impacto da escalada do conflito entre Israel e Hamas sobre o mercado.

Os contratos futuros do Brent chegaram a cair mais de 1 dólar, operando abaixo de 90 dólares o barril. Por volta das 12h, recuavam 0,85%.

O petróleo negociado nos EUA também perdeu mais de 1 dólar na mínima da sessão, reduzindo o ritmo de queda mais tarde, para cerca de 87 por barril.

Os governos dos EUA e da Venezuela chegaram a um acordo na segunda-feira para aliviar as sanções dos EUA sobre a indústria petrolífera da Venezuela em troca de uma eleição presidencial competitiva e monitorada no país sul-americano no próximo ano, informou o Washington Post.

A redução das sanções ao setor petrolífero venezuelano poderia resultar em um aumento da oferta de petróleo.

No entanto, os investidores continuam a ponderar os riscos geopolíticos significativos que a guerra entre Israel e Hamas representa para os mercados de petróleo e, como resultado, os preços do petróleo podem aumentar.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.