Home Mercados Petróleo cai 1% com negociações de cessar-fogo no Oriente Médio

Petróleo cai 1% com negociações de cessar-fogo no Oriente Médio

O WTI não fechou na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA, dando lugar a um comércio fraco

por Reuters
3 min leitura

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta sexta-feira, com a possibilidade crescente de um acordo de cessar-fogo em Gaza se sobressaindo em relação à forte demanda por combustível no verão norte-americano e às potenciais interrupções no fornecimento devido aos furacões do Golfo do México.

Os preços futuros do petróleo Brent (BRENT) caíram 0,89 dólar, ou 1,02%, para 86,54 dólares por barril, depois de atingirem o nível mais alto desde abril na sessão.

Os contratos futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos fecharam em queda de 0,72 dólar, ou 0,9%, a 83,16 dólares por barril.

Na semana, o Brent subiu 0,4%, enquanto os futuros do WTI registraram uma alta de 2,1%.

O chefe do Mossad de Israel retornou de Doha após uma reunião inicial com mediadores que tentam chegar a um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza, e as negociações serão retomadas na próxima semana, informou o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira.

“Obviamente, um avanço nesse sentido ajudará a acalmar as águas”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital. O abrandamento do conflito no Oriente Médio reduz o prêmio de risco dos barris que saem da região e pesa sobre os preços do petróleo.

O WTI não fechou na quinta-feira, devido ao feriado do Dia da Independência dos EUA, dando lugar a um comércio fraco, mas os preços subiram esta semana devido às fortes expectativas de demanda de petróleo para o verão nos EUA.

“Os últimos dois dias representam o pico da temporada de viagens, em termos de demanda, e os preços continuam a subir. Isso se deve à maior demanda dos consumidores e aos efeitos do furacão Beryl”, disse Tim Snyder, economista da Matador Economics, em uma nota nesta sexta-feira.

Do lado da oferta, o furacão Beryl, uma tempestade de categoria dois, atingiu o México, depois de matar pelo menos 11 pessoas no Caribe, destruindo prédios e linhas de energia em várias ilhas caribenhas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.