Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Petróleo cai conforme mercados avaliam problemas de abastecimento russo

Petróleo cai conforme mercados avaliam problemas de abastecimento russo

Os preços do petróleo caíram depois que o governo da Rússia determinou que as empresas cortassem a produção no segundo trimestre

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, com os investidores tendo uma visão mais mista em relação à perda de capacidade de refinaria russa após os recentes ataques ucranianos.

Finclass Vitalício Quadrado

O contrato futuro do Brent (BRENT) mais próximo, com vencimento na quinta-feira, caiu 50 centavos, a 86,25 dólares o barril, enquanto o do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) recuou 33 centavos, ou 0,4%, a 81,62 dólares.

Os futuros do Brent para junho, mais ativamente negociados, fecharam em baixa de 33 centavos, a 85,96 dólares.

Os preços do petróleo caíram depois que o governo da Rússia determinou que as empresas cortassem a produção no segundo trimestre para cumprir a meta de 9 milhões de barris por dia (bpd), em conformidade com compromissos com a Opep+.

A Rússia, um dos três principais produtores mundiais de petróleo e um dos maiores exportadores de produtos petrolíferos, também está enfrentando uma série de ataques recentes em suas refinarias de petróleo por parte da Ucrânia e tem realizado ataques próprios à infraestrutura energética ucraniana.

A capacidade de refino de petróleo russa desativada devido a ataques ucranianos atingiu 14% da capacidade total do país, mostraram cálculos da Reuters nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Analistas da FGE esperam uma queda estrutural no funcionamento das refinarias russas e não preveem que elas alcancem os níveis de 2023, mesmo no segundo semestre deste ano, conforme escreveram em nota.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.