Home Mercados Petróleo cai conforme somem os temores de uma guerra mais ampla no Oriente Médio

Petróleo cai conforme somem os temores de uma guerra mais ampla no Oriente Médio

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) fechou a 87 dólares por barril, queda de 0,29 dólar, ou 0,33%

por Reuters
0 comentário

Os futuros do petróleo caíram nesta segunda-feira, uma vez que os operadores se concentraram nos fundamentos do mercado, vendo pouco risco no curto prazo de que o conflito no Oriente Médio impactasse a oferta.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) fechou a 87 dólares por barril, queda de 0,29 dólar, ou 0,33%.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos encerrou em queda de 0,29 dólar, ou 0,35%, a 82,85 dólares o barril.

Os operadores veem um equilíbrio entre oferta e demanda cada vez mais apertado nos próximos meses, disse Phil Flynn, do Price Futures Group.

“Os fundamentos do petróleo são fortes”, disse Flynn. “A expectativa é que os mercados vão apertar neste verão no lado da oferta.”

Os prêmios de risco geopolítico tendem a não durar se a oferta não for realmente perturbada, disse o estrategista da UBS, Giovanni Staunovo, acrescentando que a elevada capacidade não utilizada de alguns países produtores de petróleo poderia compensar quaisquer perturbações na oferta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.