Home Mercados Petróleo cai diante de preocupações com taxas de juros

Petróleo cai diante de preocupações com taxas de juros

O petróleo Brent caiu 1,15 dólar, ou 1,49%, para 75,89 dólares o barril

por Reuters
3 min leitura

Os preços do petróleo caíram durante a primeira sessão de 2024 devido ao nervosismo relacionado a taxas de juros e à medida que diminuíam as preocupações de que as tensões no Mar Vermelho poderiam perturbar o abastecimento.

O petróleo Brent caiu 1,15 dólar, ou 1,49%, para 75,89 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate dos EUA caiu 1,27 dólar, ou 1,77%, para 70,38 dólares o barril.

Os preços caíram à medida que os investidores moderaram as expectativas sobre os cortes nas taxas de juro. Pressionando o petróleo, o dólar fortaleceu-se e os preços das ações caíram.

O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos atingiu brevemente uma máxima em duas semanas.

No início do pregão, os preços do petróleo subiram cerca de 2 dólares após ataques a navios no Mar Vermelho por rebeldes houthi no fim de semana, e a chegada relatada de um navio de guerra iraniano na segunda-feira.

“O mercado está corrigindo uma vez que não houve interrupções no fornecimento e eles acham que é improvável que o navio de guerra iraniano se envolva com navios de guerra americanos”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates.

“Claramente, o mercado petrolífero subirá se forem disparados tiros”, acrescentou Lipow.

No domingo, helicópteros dos EUA repeliram um ataque das forças houthi apoiadas pelo Irã a um navio porta-contêineres operado pela dinamarquesa Maersk no Mar Vermelho.

Na segunda-feira, um navio de guerra iraniano entrou no Mar Vermelho, segundo a agência de notícias semioficial Tasnim.

Maersk e a rival alemã Hapag-Lloyd disseram que os seus navios porta-contêineres continuariam a evitar a rota do Mar Vermelho que dá acesso ao Canal de Suez.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.