Home Mercados Petróleo cai e registra ganho semanal com demanda forte em 2024

Petróleo cai e registra ganho semanal com demanda forte em 2024

O Brent e o índice de referência dos EUA ganharam quase 4% durante a semana, o maior aumento semanal em termos percentuais desde abril

por Reuters
0 coment√°rio

Os pre√ßos futuros do petr√≥leo ca√≠ram levemente nesta sexta-feira, depois que uma pesquisa mostrou a deteriora√ß√£o do sentimento do consumidor nos Estados Unidos, mas os pre√ßos subiram 4% na semana, enquanto os investidores avaliavam as previs√Ķes de uma demanda s√≥lida por petr√≥leo e combust√≠vel em 2024.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) fecharam com queda de 0,13 dólar, a 82,62 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA West Texas Intermediate (WTI) caíram 0,17 dólar, a 78,54 dólares.

O Brent e o índice de referência dos EUA ganharam quase 4% durante a semana, o maior aumento semanal em termos percentuais desde abril.

Ambos os índices de referência caíram depois de uma pesquisa ter mostrado que o sentimento do consumidor dos EUA enfraqueceu em junho, atingindo o menor nível em sete meses.

“Os dados chegaram bem abaixo do esperado”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho. “Isso implica que os consumidores m√©dios n√£o t√™m confian√ßa de que a situa√ß√£o econ√īmica esteja melhorando.”

As perdas foram limitadas pelas previs√Ķes de forte demanda.

A Administra√ß√£o de Informa√ß√£o sobre Energia dos EUA (AIE) melhorou ligeiramente a sua estimativa de crescimento da procura de petr√≥leo para 2024, e a Organiza√ß√£o dos Pa√≠ses Exportadores de Petr√≥leo (Opep) manteve uma previs√£o de um crescimento relativamente forte de 2,2 milh√Ķes de barris por dia (bpd).

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), entretanto, reduziu a sua previsão de crescimento da demanda para menos de 1 milhão de bpd.

Opep

A Opep+ poderia ajustar seu mais recente acordo de produ√ß√£o de petr√≥leo, que prev√™ que alguns cortes de produ√ß√£o sejam revertidos ainda este ano, se necess√°rio para apoiar o mercado, disseram os principais ministros da Opep+ nesta quinta-feira, ap√≥s uma rea√ß√£o baixista do mercado ao complexo acordo.

Os principais ministros e autoridades da Opep+, que agrupa a Organiza√ß√£o dos Pa√≠ses Exportadores de Petr√≥leo e aliados liderados pela R√ļssia, em um f√≥rum econ√īmico em S√£o Petersburgo, tamb√©m elogiaram o acordo e disseram que a perspectiva para demanda de petr√≥leo era positiva.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.