Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Mercados Petróleo cai por cautela antes de reunião da Opep+

Petróleo cai por cautela antes de reunião da Opep+

A Opep+ deverá prolongar ou mesmo aprofundar os cortes na oferta de petróleo até ao próximo ano, previram oito analistas.

por Reuters
3 min leitura
Poço de Petróleo

Os preços do petróleo deram uma trégua, nesta terça-feira, depois de subirem por duas sessões seguidas, com os investidores cautelosos antes da reunião agendada pela Opep+ para domingo, quando o grupo de produtores poderá discutir o aprofundamento dos cortes de oferta devido à desaceleração do crescimento econômico global.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,06 dólar, para 77,77 dólares o barril. Os futuros do petróleo Brent subiram 0,13 dólar, a 82,45 dólares o barril.

Os preços reduziram as perdas no final do dia, com apenas mais uma sessão antes do feriado de Ação de Graças nos EUA, na quinta-feira, o que normalmente resulta em volumes mais baixos de negociação de petróleo.

Na segunda-feira, ambos os contratos subiram cerca de 2% depois que três fontes da Opep+ disseram à Reuters que o grupo, composto pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e produtores aliados, deveria considerar cortes adicionais na oferta de petróleo quando se reunir em 26 de novembro.

A Opep+ deverá prolongar ou mesmo aprofundar os cortes na oferta de petróleo até ao próximo ano, previram oito analistas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.