Home Mercados Petróleo cai por dólar forte e notícias econômicas globais

Petróleo cai por dólar forte e notícias econômicas globais

A queda empurrou o WTI para fora do território tecnicamente sobrecomprado pela primeira vez em quatro dias

por Reuters
0 comentário

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta sexta-feira, devido a preocupações de que o crescimento da demanda global por petróleo possa ser afetado por um dólar norte-americano forte e por notícias econômicas negativas vindas de algumas partes do mundo.

Os preços caíram apesar dos sinais de melhoria da demanda de petróleo nos Estados Unidos e da queda dos estoques de combustível, que ajudaram a impulsionar os preços do petróleo para uma máxima de sete semanas no dia anterior.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) caíram 0,47 dólar, ou 0,6%, a 85,24 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) com queda de 0,56 dólar, ou 0,7%, a 80,73 dólares.

A queda empurrou o WTI para fora do território tecnicamente sobrecomprado pela primeira vez em quatro dias, enquanto os futuros do Brent permaneceram sobrecomprados pelo quarto dia consecutivo pela primeira vez desde o início de abril.

Na semana, ambos os contratos de referência do petróleo subiram cerca de 3%, depois de subirem cerca de 4% na semana passada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.