Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Petróleo cai US$ 1 com oferta intacta apesar de temores no Oriente Médio

Petróleo cai US$ 1 com oferta intacta apesar de temores no Oriente Médio

O mercado está se reorientando para longe de questões geopolíticas e olhando para a demanda global por petróleo

por Reuters
3 min leitura
Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,41 dólar, ou 0,5%, para 86,81 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Alexander Manzyuk/File Photo)

Os preços do petróleo caíram mais de 1 dólar nesta quinta-feira, já que a oferta global pareceu pouco afetada pelas preocupações com uma crise mais ampla no Oriente Médio após o assassinato de um líder do Hamas no Irã, e os investidores voltaram a se concentrar nas preocupações com a demanda.

Finclass Vitalício Quadrado

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) de referência global fechou com queda de 1,32 dólar, ou 1,6%, a 79,52 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos caiu 1,60 dólar, ou 2,1%, a 76,31 dólares.

Na sessão anterior, os contratos mais ativos em ambos os índices saltaram cerca de 4%, já que as preocupações sobre um conflito mais amplo no Oriente Médio foram alimentadas pelo assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, na capital iraniana, Teerã, logo após o comandante militar mais graduado do Hezbollah em Beirute.

“Acho que há uma percepção crescente de que não vimos nenhuma interrupção real no fornecimento. O mercado está se reorientando para longe de questões geopolíticas e olhando para a demanda global por petróleo”, disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.