Home PolíticaBrasil Petróleo da Foz do Amazonas: Lula disse que vai realizar, diz Aziz

Petróleo da Foz do Amazonas: Lula disse que vai realizar, diz Aziz

Há interesse de petroleiras em explorar o local. Por outro lado, a possibilidade é criticada por ambientalistas

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Petróleo

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) disseram, depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o petista deu sinalizações positivas sobre atividades petrolíferas próximas à foz do Rio Amazonas.

A área faz parte do que é conhecido como Margem Equatorial.

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

Há interesse de petroleiras em explorar o local. Por outro lado, a possibilidade é criticada por ambientalistas. O Ibama quer mais informações antes de liberar a exploração.

“Ele Lula apenas disse que os estudos estão acontecendo e que o governo deverá licenciar a área para poder fazer as prospecções de exploração e pesquisa na região da faixa equatorial”, disse Eduardo Braga.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

“Também a exploração do petróleo da Foz do Amazonas. O presidente disse que vai realizar essa obra importante. Estamos perdendo muito petróleo para a Guiana Francesa, que está absorvendo esse petróleo. É um campo só, não tem dois campos. Se a gente não tirar, eles vão e tiram da gente”, afirmou Omar Aziz

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.