Home Mercados Petróleo fecha em queda com aumento de estoques e notícias do Fed nos EUA

Petróleo fecha em queda com aumento de estoques e notícias do Fed nos EUA

Os futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,03 dólar, ou 0,04%, a 83,68 dólares o barril

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve manteve firme sua decisão de adiar o corte das taxas de juros dos Estados Unidos no futuro próximo, enquanto os crescentes estoques de petróleo dos EUA aumentaram ainda mais a pressão.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,03 dólar, ou 0,04%, a 83,68 dólares o barril.

Os futuros do West Texas Intermediate dos EUA (WTI) recuaram 0,33 dólar, ou 0,42%, para 78,54 dólares. Ambos os contratos de referência caíram 1 dólar mais cedo na sessão.

Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram 4,2 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação de Energia (EIA), superando as expectativas dos analistas para 2,74 milhões.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Os estoques aumentaram por cinco semanas consecutivas devido a interrupções não planejadas nas refinarias após uma tempestade de inverno em janeiro, juntamente com paradas planejadas nas plantas.

O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta quarta-feira que, embora as pressões inflacionárias tenham diminuído em um grau notável, ele ainda não está pronto para dizer que o banco central norte-americano fez tudo o que precisava fazer para levar a inflação de volta à meta de 2% do Fed.

O comentário de Williams estava em linha com os sinais da governadora do Fed, Michelle Bowman, na terça-feira de que ela não tinha pressa em cortar as taxas de juros dos EUA, dados os contínuos riscos de inflação. Taxas mais elevadas durante mais tempo poderiam atenuar o crescimento econômico e suprimir a procura de petróleo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.