Home Mercados Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo

Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo

Acredito que expectativas saudáveis ​​de um corte nas taxas do Fed em um futuro não tão distante limitarão as desvantagens

por Reuters
3 min leitura
Petróleo

Os preços do petróleo fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira, enquanto os investidores enfrentavam sinais mistos sobre a demanda por petróleo, com preocupações sobre uma desaceleração econômica nos Estados Unidos e expectativas crescentes de que o Federal Reserve reduza em breve as taxas de juros.

Os futuros do Brent (BRENT) fecharam a 85,11 por barril, subindo 0,03 dólar, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 0,03 dólar a 82,82 o barril. Ambos os contratos de referência subiram no pregão anterior.

O número de norte-americanos que apresentaram novos pedidos de auxílio desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada.

Os dados reforçaram os argumentos para que o Fed acelere os planos de redução das taxas, o que poderá estimular mais gastos com petróleo.

“Acredito que expectativas saudáveis ​​de um corte nas taxas do Fed em um futuro não tão distante limitarão as desvantagens”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM, à Reuters.

A atividade econômica dos EUA expandiu-se a um ritmo ligeiro a modesto desde o final de maio até ao início de julho, com as empresas esperando um crescimento mais lento no futuro, de acordo com um relatório divulgado pelo Fed na quarta-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.